Diferencial

Gerar credibilidade garantindo serviços seguros, aumentar a performance operacional, reduzir custos reduzindo falhas operacionais e implantar novos modelos de segurança física, lógica, processual e sistêmica são necessidades de negócio apresentadas com grande freqüência pelos clientes da MITRA.

As empresas que procuram a MITRA pensando em soluções de manutenção  estão atrás de garantias de continuidade do negócio, esperam minimizar as quebras de operação, pretendem garantir o retorno dos seus investimentos e maximizar as suas oportunidades de negócio.

A manutenção tornou-se investimento essencial para as empresas. Principalmente no segmento industrial, onde os custos operacionais de uma planta problemática, acabam por inviabilizar negócios em andamento ou novos.

Uma boa e eficiente política de manutenção evita gastos administrativos e perda de bons clientes, além de possibilitar novos negócios, na medida em que "segurança nas operações" passou a ser um verdadeiro argumento de vendas e um diferencial importante, para os consumidores, na hora de decidir entre um fornecedor ou outro.

Outros benefícios para quem investe em manutenção são a valorização da marca (reputação e credibilidade), ganhos de produtividade, agilidade e redução de custos.

É sabido que muitas empresas têm tido prejuízos por adotarem políticas de manutenção baseadas somente na reação a eventos. Por mais que os investimentos em prevenção sejam ainda um assunto controvertido nas empresas, o aumento do risco, ou mesmo de uma inoperabilidade eventual dos sistemas, vem tornando a manutenção um tema freqüente das reuniões entre CIOs e CEOs. Os executivos começam realmente a entender que uma estratégia de avaliação de riscos é fundamental para garantir o pleno funcionamento da empresa, pois preserva a continuidade dos negócios.

Em sua unidade de consultoria, a MITRA faz uma avaliação de risco e auditoria das operações, recomendando a solução mais segura para o negócio do cliente, ao passo que identifica e corrige os pontos vulneráveis na manutenção. Em um diagnóstico preciso, os consultores da MITRA analisam as vulnerabilidades nos planos físicos e lógicos dos ambientes e detectam ameaças e falhas, planejam a manutenção e determinam meios de recuperação dos negócios em caso de incidentes.

É importante ressaltar que a MITRA faz o desenho de políticas, padrões e processos de manutenção de forma customizada, evitando problemas operacionais para o ambiente corporativo.

Os clientes da MITRA podem solicitar, sob demanda, a instalação, manutenção e suporte de equipamentos para os seus consumidores. Em situações cada vez mais comuns, a MITRA atende diretamente os consumidores de seus clientes, garantindo que as premissas de equipamento para a prestação de determinados serviços sejam cumpridas.

Embora a MITRA opere também no regime de outsourcing, ela atende às solicitações on demand, que ocorrem, com freqüência, para a atualização da base instalada em consumidores espalhados em outras unidades.

O “turnover” da MITRA é menor do que outras empresas do mercado porque atuamos com uma política de apoio amplo aos nossos funcionários agindo mais na educação e no treinamento de funcionários efetivos, buscando concretamente desenvolver a empatia entre todas as pessoas da empresa, o que reduz os desentendimentos e estimula um ambiente de apoio mútuo e tolerância humana, que facilita a solução de muitos problemas do departamento de pessoal.